Classe de Objetos

Classes de Objeto


Todo item obtido e catalogado pela Autoridade possui uma série de designações atribuídas a ele. Essas anomalias se comportam de formas muito variadas, exigindo classificações específicas. A Classificação de Contenção é determinado pela dificuldade em conter uma anomalia. Alguns objetos são mais fáceis de conter do que outros; no entanto, isso não significa que esses objetos sejam menos perigosos ou letais. A Classificação de Letalidade de uma anomalia é determinado por sua capacidade de ameaçar a vida humana. Quanto maior a ameaça, maior a letalidade. As classes secundárias exibem informações suplementares sobre uma anomalia.

A Classe de Objeto é a versão combinada desses componentes. Um item com classificações Alfa e Amarelo teria a classificação de contenção "Alfa-Amarelo". Se esse item também tivesse a Classe Secundária de Neutralizado, ele teria a Classe de Objeto "Alfa-Amarelo (Neutralizado)".


Classificação Primária de Contenção

As Classificações de Contenção mais comuns usadas nos artigos de RPC. Eles compõem a maior parte das anomalias.

alpha-default.png

Alfa-anomalias com classificação podem ser contidas com dificuldade mínima. Isso pode ser resultado da falta de propriedades nocivas por parte da anomalia ou de uma extensa pesquisa da Autoridade, resultando em um entendimento de como anular ou impedir a ativação das características incomuns da anomalia. As anomalias alfa também podem exigir que um gatilho ou sequência de eventos extremamente específico ocorra antes que eles se tornem ativos, permitindo que sejam armazenados com segurança se essas condições forem atendidas.

beta-default.png

Beta-anomalias classificadas apresentam um grau de dificuldade ou imprevisibilidade em sua contenção. Isso geralmente resulta da falta de compreensão suficiente do funcionamento da anomalia ou de alguma propriedade específica da anomalia que a faz se comportar de maneiras inesperadas. Consequentemente, o Beta é uma classificação de contenção que abrange um amplo escopo, e muitas anomalias podem ser temporariamente atribuídas à classificação Beta na aquisição e posteriormente atribuídas uma classificação diferente quando melhor compreendidas.

Os itens sencientes/sapientes/autônomos geralmente são classificados como Beta, independentemente de suas outras características devido à imprevisibilidade inerente.

gamma-default.png

Gamma-as anomalias classificadas apresentam uma dificuldade elevada de contenção e essas medidas de contenção que se aplicam a elas são frequentemente inconsistentes, dipendiosas ou complexas. Essa classificação pode implicar um grau de comportamento anômalo que está além do entendimento científico da Autoridade, de que a anomalia está buscando ativamente romper a contenção, ou simplesmente que a anomalia está em tal escala que a contenção requer vastas despesas de recursos.

omega-default.png

Omega-anomalias classificadas são aquelas que são as mais difíceis de conter com segurança ou que são efetivamente incontroláveis. Essas entidades frequentemente representam uma ameaça à normalidade global, embora não sejam inerentemente perigosas. Omega implica contenção focada em impedir a disseminação de conhecimento sobre uma entidade, nos casos em que a contenção física simplesmente não é possível.


Classes Secundárias

Classes secundárias são classes suplementares que às vezes existem após a classe de objeto. Eles transmitem informações importantes sobre o estado e/ou utilidade da anomalia. Um objeto pode ter várias classes secundárias, se apropriado.

  • Explicada (EX) anomalias são aquelas cujas características anômalas são totalmente compreendidas ou reproduzíveis pela Autoridade e, portanto, tecnicamente não são mais consideradas anomalias.
  • Neutralizada (NT) anomalias são aquelas cujas propriedades anômalas se tornaram ou vem se tornando inertes. Isso se aplica apenas às propriedades anômalas, não necessariamente ao estado físico.
  • Utilitária (UT)-anomalias com essa classificação são aquelas empregadas ativamente pela Autoridade para diversos fins, como contenção ou proteção de outras anomalias.

Classificação de Letalidade

Branco-RPCs com classificação branca denotam anomalias que não têm chance de serem letais e/ou são totalmente benéficas.

Amarelo-RPCs com essa classificação denotam anomalias com condições facilmente evitáveis ​​e/ou situacionais letais.

Laranja-RPCs com essa classificação denotam anomalias capazes de letalidade, mas não são garantidas para exibi-la.

Vermelho-RPCs com essa classificação denotam anomalias que são ativamente letais e agressivas para outras formas de vida e/ou indivíduos.

Roxo-RPCs com essa classificação denotam anomalias capazes de exterminar a vida em massa e/ou populações inteiras.

Preto-RPCs com essa classificação denotam anomalias que são letais o suficiente para causar um cenário apocalíptico e/ou encerrar toda a vida humana.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License