RPC-106

0

dqhwt4U.png

Fotografia de RPC-106 tirada por um drone submerso debaixo da água no momento de sua descoberta

beta-orange.png

Código do Fenômeno Registrado: 106

Classe do Objeto: Beta-Laranja

Tipos de Risco: Risco Animado, Risco Senciente, Risco Aquático, Risco Grupal

Protocolos de Contenção: A migração de RPC-106 deverá ser constantemente rastreada através das imagens de satélites. Se RPC-106 ser observado se aproximando de linhas costeiras ou áreas publicas, ação imediata deverá ser tomada através do bloqueio completo desta área.

Um único drone submerso debaixo da água deverá monitorar RPC-106 para qualquer comportamento suspeito. Mudanças súbitas nos movimentos ou ações erráticas feitas por qualquer uma das instâncias de RPC-106 deverão ser documentadas.

Descrição: RPC-106 é um grande grupo de estátuas de pedra, atualmente situado no Oceano Índico. Todas as estátuas são aproximadamente do mesmo tamanho que um humano com tamanho médio, esculpidas em calcário. Apesar que estes apresentam sinais físicos de envelhecimento e deterioramento, instâncias de RPC-106 não se degradam como parecem, e mostram ser praticamente indestrutíveis. Atualmente existem 1,251 instâncias de RPC-106.

Instâncias de RPC-106 apresentam senciência, sendo capazes de movimento mesmo que não tenham músculo ou carne física. RPC-106 demonstra possuir um horário de atividade, que progride aleatoriamente a partir de três estados diferentes:

  • Movendo adiante em uma direção. Todas as instâncias de RPC-106 irão simultaneamente migrar para uma área diferente do oceano. Isso parece se limitar ao fundo do oceano, mas em algumas ocasiões instâncias de RPC-106 já foram observadas se movendo em direção em praias rasas.
  • Todas as instâncias de RPC-106 irão começar a assumir posições que retratam ações diferentes. Isso poderá variar de rezando, socializando (apesar que são incapazes de comunicação), e entre outros.
  • RPC-106 irá parar de se mover em sua totalidade. Todas as estátuas irão entrar em um período de 'descanso', que geralmente tem um tempo de duração mais longo que os outros estados, durando até 45-59 horas.

Quando qualquer humanoide entra num raio de um quilômetro de uma instância de RPC-106, este irá espontaneamente desaparecer. Este desparecimento consiste na completa remoção do corpo do sujeito da existência, com objetos não-biológicos anexados ao dito humano (tais como peças de roupa) desparecendo também. A extensão exata do que poderá ser tomado junto com o sujeito, é atualmente desconhecida.

Depois de 24 horas após o desparecimento do dito sujeito, uma nova estátua irá aparecer em RPC-106, com as mesmas exatas propriedades que o restante. A aparência da estátua será semelhante à pessoa que havia desaparecido anteriormente, apesar que a senciência da estátua não será tão similar se comparada com o restante, e aparentam agir aleatoriamente fora do padrão quando comparadas com as outras instâncias de RPC-106.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License